Técnicas de SEO na Prática - Ferramentas Sites
SEO

Técnicas de SEO na Prática

Técnicas de SEO na Prática

Aprenda usar o conteúdo do seu site utilizando técnicas SEO na pratica para você convencer o Google e diversos outros motores de busca, que seu site e site popular.

 Aprenda usar o conteúdo do seu site utilizando técnicas SEO na pratica para você convencer o Google e diversos outros motores de busca, que seu site e popular.

 Confira Algumas Técnicas SEO na Prática para iniciantes!

 Para começar você deve saber quais são as palavras chaves essências para o seu nicho, é ter idéias de quais são elas para você utilizar uma ferramenta chamada Planejador de Palavras Chaves, que é uma ferramenta do Google para anunciantes que nós vamos utilizar para ter uma base do público que está envolvido com o determinado nicho.

 Dentro do planejamento da palavra chaves, busque os termos de pesquisa no qual você acha que tem haver com o seu nicho de mercado, depois vá em Obter Ideias, para você prosseguir para o próximo passo.

 Clique em Ideias de palavra chave, para a ferramenta filtrar os itens mais pesquisados que tem haver com o seu nicho de mercado. Agora você deve copiar em um Local separado uma lista as palavras chave que você acha que tem haver com o conteúdo do seu Blog

 

 Depois de escolher as palavras chave você deve criar uma relevância para essas palavras chaves, utilizando as dicas abaixo:

  •  Criar um conteúdo de qualidade ( faça um artigo sobre o tamanho qual seja bem informativo e bem estruturado com imagens e otimizações no texto criado

Como otimizar o artigo do seu site

Busque por um título que tenha tudo haver com o conteúdo até 70 caracteres incluindo espaços

Criar resumo de artigos– Separe um texto com um breve resumo com até 170 caracteres com tudo o que o artigo do site esta informado em poucas palavras.

Titulo de artigo de um blog

URL Otimizado – Utilize urls lindas e otimizadas caso você utilize o WordPress, você pode configurar as urls para torna-las amigáveis vá em Configurações>> Links permanentes vá em nome do post. Caso queira adicionar a categoria do seu post, basta ir em estrutura personalizada e depois adicionar o termo %category%/%postname%/, assim o sistema vai adicionar a categoria da postagem definida por você junto ao nome do artigo no fim do link

Estrutura-Personalizada-Wordpress

Adicionar o atributo Alt em suas Imagens – Caso as imagens do seu blog não carregam, ou um deficiente visual entre em seu site utilizando um programa de computador, o atributo Alt ajudaria nesses determinados casos, apenas utilizando um texto alternativo.

Atributo-Alt

 Tenha um ótimo Visual é um site onde você pode navegar com rapidez, facilidade e segurança – Utilize em seu blog temas simples e super rápido para seu usuário, pois usuários não gostam de sites bagunçados onde é impossível de navegar.  Utilize temas simples que possuem táticas de navegação super rápida.

Facilite o Compartilhamento–  O Compartilhamento de postagens para as principais redes sociais facilitam na indexação e influencia do seu site. Com isso você pode ganhar mais ranking em mecanismo de busca é até conseguir mais visitas em seu blog.

Redes-Sociais

Otimizando o seu Site

 Tempo de carregamento – O Google e muito seletor para sites que carregam rapidamente, dando mais influencia para eles que carregam em poucos segundos, mesmo em conexões lentas com 2g e 3g , se caso seu blog for lento demais você pode perde ranqueamento, assim, perder muitas visitas.

  Dicas para deixar o blog mais rápido – Utilize poucos Plugins e temas em seu site, otimize imagens do seu artigo e deixe-as com pouco tamanho. Recomenda-se abaixo de 500 kb.

 Ligue de um artigo para outro– Uma boa tática para você fazer que o seu visitante fique mais tempo online em seu blog e utilizando a ferramenta de lincagem interna. Não abuse do recurso utilize até 3 artigo do seu site para não deixa-ló poluído.

  Por fim organize o seu conteúdo para melhorar a experiência do usuário para que ele Busque o conteúdo com facilidade, assim reduzindo taxa de rejeição da sua página ou artigo. Siga a lógica que se um visitante gosta do seu blog e o Google vai adorar querer você na primeira página do seu motor de busca.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top