O que é PBN? É quais são os seus pontos Positivos e Negativos!

0
PBN

Primeiramente, saiba o que é PBN! PBN significa uma rede de blogs privados, para a prática de construção de links, assim melhorando o SEO do seu Blog!

As táticas de PBNs são vantajosas, mais também perigosas como vamos explicar abaixo!

O que é PBN? É quais são os seus pontos Positivos e Negativos!

3 razões para você não usar uma PBN!

 1. Custo

 Um dos maiores pontos negativos na utilização de PBNs é o custo da compra de domínios, serviço de hospedagem e a criação de artigos para o Blog, o custo de leilões de domínios pode ser levado dependendo da quantidade de concorrentes dispostos a comprar ele.

Exemplo de dados de custos para criação de uma PBN:

  • Domínio: 50,00 (podendo variar)
  • Hospedagem: 30,00 (podendo variar)
  • Artigo: 15,00 (média por publicações, lembre-se que uma PBN deve conter mais que um artigo)

 Então o preço médio para apenas 1 Domínio por PBN é de 95,00 /100,00 reais para um site!

Achou muito caro?

2. Investimento de tempo

 Criar bons PBNs de qualidade leva um tempo, sem contar que você deve encontrar o domínio bem influente para o seu Blog, mais cerca de 95% dos domínios expirados são considerados SPAM pelos motores de busca, então sua busca deve ser ainda mais cautelosa.

 Por exemplo, você está em busca de 10 domínios com um PA de 15 e DA de 14, em uma média de tempo, utilizando as ferramentas certas para o procedimento, você vai levar umas 6 a 12 horas para encontrar os domínios qualificados.

 Dica matadora: há serviços próprios para isso em sites de freelances. O serviço pode ter um preço bem salgado, mais pode economizar muito tempo na busca de domínio de confiabilidade dele.

 Com os 10 domínios comprados agora você deve contratar 10 serviços de hospedagem diferentes, é a instalação e a configuração do CMS, que pode demorar de 2-4 horas.

O processo pode durar de 1 a 2 horas,  com todos os blogs Inclusos umas 36 horas.

 Há outros problemas em hospedagem baratas também como queda nós servidores, hackeamento, uso excessivo de CPU entre outros…

O que é PBN

3. Riscos

Mesmo criando PBNs maravilhosos você corre risco em 2 pontos que são:

  • O site não seja indexado
  • O site leva uma penalidade de motores de busca

 Nesse caso você vai perder todo o seu tempo, dinheiro e trabalho em uma coisa que não funciona. Mesmo com os 3 pontos negativos vale muito apena criar PBNs para os seus projetos online.

3 razões para você utilizar BPNs

 Agora que dei um pequeno susto em você sobre o que é PBN, indicando os pontos negativos de uma rede privadas de blogs, vou citar o lado positivo do procedimento.

1. Controle

 Está estratégia permite que você altere o texto âncora do seu site em backlinks, podendo ver como cada palavra chave feita por você se comporta em motores de busca. E mesmo que você seja penalizado pelos motores de busca você pode remover todos os links, pois você é que controla tudo.

2. Melhorar a posição de um artigo

 Um lado positivo e bem chamativo de PBNs é o poder de hackear um determinado artigo do seu blog com mais rapidez, utilizando os seus diversos blocos ligados diretamente para ele, assim restando quase nenhuma concorrência (isso vai depender da influência do domínio), assim, você não precisa fazer “Quest Post” em outros blogs ou com artigos patrocinados em mídias sociais.

3. Estratégias para PBNs

 Se você utiliza uma rede privada de blogs, você deve ter em conta que o possível criar diferentes tipos de estratégia, é o tempo o Google atualiza seus links dando pouca prioridade a diversas métricas e melhorando outras na construção construção de links.

 Mais você não vive só de Backlinks de PBNs você deve ir atrás de Backlinks de outras mídias sociais, para torna a sua lista de Backlinks cada vez mais diversificada e imune a penalização dos motores de busca.

Pontos positivos da PBN

PBNs vale apena?

 Está é uma tática bem controvérsia, muitos não a utilizam por classificar ela como muito perigosa, e indicada para blogs iniciantes, porém essa é uma boa prática de ranqueamento de blogs e artigos, não dependendo de links de outros sites ou até mesmo gastar muito tempo atrás de quest posts. A tática é meio desconhecida, mas se feita com sucesso dar um ótimo rendimento é ótimos resultados futuramente.

 Alguma duvida de o que é PBN? é como ela funciona? deixe o seu comentário abaixo e vamos conversar!

Summary
Review Date
Reviewed Item
O que é PBN?
Author Rating
51star1star1star1star1star

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here