Como Otimizar Imagens Para Site - Ferramentas Sites
Dicas

Como Otimizar Imagens Para Site

Como Otimizar Imagens Para Site

Aprenda como Otimizar Imagens Para Site, Primeiro, porque você precisa otimizar imagens para site? Quais são os benefícios? Existe diversos tipos de benefícios…

Você não quer que o Google ou outros motores de busca não adicionem o seu site, pois grande parte do tráfego do seu blog e provindo deles, na criação de arquivos você deve otimizar imagens para site, para ajudar a melhorar o desempenho do seu site. Mesmo com reduções de imagens você pode deixar a imagem embaçada, assim, não atraindo muito atenção do visitante, más há métodos de como otimizar imagens, diminuindo o seu tamanho sem perder a qualidade, Então, aprenda abaixo como otimizar imagens para sites.

Benefícios na otimização de imagens

Primeiro, porque você precisa otimizar imagens para site? Quais são os benefícios? Existe diversos tipos de benefícios na otimização de imagens como o envolvimento com o público alvo e melhoria no desempenho do site, de acordo com uma pesquisa do HTTP Archive, imagens em um artigo representam 66% de peso na página, logo no WordPress você deve por essas otimizações na prática, adicionando imagens otimizadas ao seu website melhorando cada vez mais o carregamento do seu site, envolvimento com seu público alvo é melhorias do seu site em mecanismos de busca.

Como Otimizar Imagens Para Site

Principais benefícios da otimização de imagens

  • Melhoria na velocidade de carregamento da página.
  • Melhorias de resultados de SEO do seu blog, assim, ele classificara melhor nos mecanismo de busca.
  • Crie backups com mais rapidez, pois, os arquivos de imagens serão menos extensos.
  • Imagens do tamanho pequenos carregam mais rápido, assim, aumentando a conversão do usuário ao seu blog.
  • Usa pouco espaço de memória em seu servidor de dados.

Como otimizar imagens para site

 A principal função da utilização de imagens é encontrar o equilíbrio entre o melhor tamanho e a qualidade aceitável, há também ferramentas de terceiros para a edição de imagens fora do WordPress, que são alguns aplicativos populares como o Photoshop, Affinity, PhotoScape entre outros.

 Enquanto, as duas principais coisas que você deve considerar são: formato do arquivo e tipo de compressão, ao escolher a combinação certa do formato, tamanho e compressão, você pode reduzir o tamanho da imagem em até 5 vezes, que é uma ótima otimização para os mecanismos de busca.

Como Otimizar Imagens Para Site

 Formatos e tipos de arquivos

Antes de começar a otimização de imagens para os seus arquivos, busque por alguns tipos de arquivos diferentes como:

  • PNG – produz imagens com ótima qualidade, mas o tamanho dos arquivos são extensos.
  • JPEG – esse tipo de imagem comprime muito o arquivo, criando a perda de pixels, até ajustar imagem para uma qualidade com um bom equilíbrio.
  • GIF – utilizado para criar imagens animadas, ele cria imagens em 256 cores, e o tamanho do arquivos podem ser extensos dependendo do número de imagens adicionadas a ele.

 Há também outros formatos de imagens pouco conhecidos como JPEOG XR e WebP que são suportados por navegadores, mas recomendamos que você utilize imagens do formato JPEG ou PNG para otimizar imagens para o site.

 Espero que tenha entendido um pouco sobre como otimizar imagens para site, caso você tem uma dúvida deixe seu comentário ou sugestão abaixo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top