Como funciona a ferramenta de WhatsApp Marketing Digital?

0
16 views
WhatsApp-Marketing

 Você saiba que há mais de 1 bilhão de usuários ativos no whatsapp? É que a cada dia esse número aumenta em torno de 1 milhão de novos usuários! É o WhatsApp Marketing Digital é uma ótima ferramenta para empreendedores.

 Essa é uma boa hora para você considerar a usa o Whatsapp Marketing?

Com o aumento de número crescentes de usuários na plataforma de mensagens mobile, o seu envolvimento com o seu cliente pode estar o mais próximo o possível, a ferramenta e ótima com o seu envolvimento com o cliente, assim aumentando cada vez mais as suas chances de venda na plataforma.

WhatsApp-Marketing

Razões para você utilizar o WhatsApp Marketing!

 O Marketing no WhatsApp não está sendo muito utilizado ultimamente, mas ele tem ótimas razões para ser utilizado por você agora mesmo.

  1. É grátis
  2. Ele permite envio de diferentes tipos de mídias como: imagens, vídeos, documentos, voz e etc.
  3. Uma ferramenta direta para o seu cliente
  4. Use-o para criar grupos de discussões sobre determinados assuntos
  5. Alerte os seus clientes em potencial com novas promoções e eventos
  6. As mensagens não são perdidas mesmo que você não esteja online

 10 Dicas para você fazer Marketing no Whatsapp

  1. Um alto número de usuários utilizam o aplicativos todos os dias.

Como já dito acima o Whatsapp possui um variado número de usuários ativos, assim, aumentando a sua chance de cada vez mais, você conseguir vender um produto um promover um evento através dele.

  1. Criar grupos de pessoas com interesses em comum.

O Whatsapp possui uma ferramenta bem chamativa, que é o poder de criar um grupo sobre determinado assunto, no qual você vai se aprofundar é aumentar cada vez mais o seu engajamento com seus clientes.

  1. Envie mensagens para todos os contatos sem custos.

O Whatsapp é um mensageiro online gratuito, nele não há um limite de mensagens que você pode enviar em um dia. Não é só mensagens gratuitas, você pode também enviar fotos, vídeos, documentos e etc.

  1. Torne o seu suporte com cliente cada vez mais ágil.

Mesmo que o Whatsapp seja criado para uma versão mobile, há uma ferramenta para dispositivos Desktops, onde, você pode criar respostas mais instantâneas e manter o controle dos usuários.

  1. Conheça o seu publico.

Tente ao máximo atrair a confiança do seu leitor, oferecendo notícias de qualidade é técnicas, que eles realmente possam utilizar em seu dia a dia.

  1. Tenha um conteúdo de qualidade, mesmo em um aplicativo de mensagens.

O Whatsapp não possui limitações como o Twitter que é 140 caracteres, mas você não deve exagerar no tamanho do texto é nem utilizar gírias em suas mensagens

  1. Junte-se ao seu cliente com chamadas telefônicas.

O WhatsApp possui um recurso bem chamativo em suas ferramentas, que é a possibilidade de poder fazer chamadas VOIP, que você pode fazer vendas por meio de ligações de voz para os seus clientes.

WhatsApp Marketing

  1. O Poder de saber se o cliente leu ou não sua mensagem.

Já existe há algum tempo o recurso que você pode ver se o contato leu ou não sua mensagem enviada no Whatsapp, isso ocorre quando aparece o ícone do “v” azul do lado do texto enviado, essa e uma ferramenta bem pratica para o seu envolvimento com o cliente em potencial.

  1. Crie uma lealdade com os seus contatos

Não abandone os seus clientes, após uma venda de produto, lembre-se que ele está muito engajado com o que você tem a oferecer, sempre que houver promoções ou eventos ao seu gosto envie uma mensagem ocasionalmente para ele.

  1. Compartilhe outras ferramentas

O Seu cliente pode se engajar com você de outras formas em outras redes socias, então sempre que possível indique links para outras redes sociais como o seu blog, Facebook, Twitter, Google Plus entre outros.

Claro que as técnicas apresentadas acima, ocorrem em todos os canais de marketing existentes na internet.  Mais o recomendado para você começar a fazer o WhatsApp Marketing é conhecer um pouco mais sobre a ferramentas para você evitar erros comuns ou até mesmo bobos.

Boa Sorte em sua campanha de Marketing!

Summary
Review Date
Reviewed Item
WhatsApp Marketing
Author Rating
51star1star1star1star1star

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here