Onde encontrar palavras chave com baixa concorrência - Ferramentas Sites
Adwords

Onde encontrar palavras chave com baixa concorrência

A busca por palavras chaves com baixa concorrência é um dos primeiros passos para blogueiros, que querem um ótimo resultado SEO em mecanismos de busca…

A busca por palavras chave com baixa concorrência é um dos primeiros passos para blogueiros, que querem um ótimo resultado SEO em mecanismos de busca. Durante anos essa técnica tem se popularizado cada vez mais, é consiste em:

  1.  Buscar pela palavras chaves para o seu público alvo
  2.  Uso da ferramenta Planejador de Palavras Chaves do Google
  3.  Criar um bom conteúdo super otimizado, contendo todas as principais palavras chaves que você gostaria de abordar no artigo

Um grande problema é que a grande maioria das palavras chaves, com um grande número de pesquisas são bastante concorridas com sites de autoridade e com um vasto número de Backlinks, então para você supera-lós há muito trabalho a frente, é mesmo com meses de trabalho duro você vai chegar apenas entre um dos 10 resultados de busca em uma página.

palavras chave com baixa concorrência

Então, o que você deve fazer para encontrar as palavras chaves com baixa concorrência?

Quais são as palavras chave com baixa concorrência?

Palavras chaves com baixa concorrência geralmente tem combinações de elementos citados abaixo;

  1.  Pouco volume de buscas
  2.  O ranking dele nós 10 principais motores de busca não estão organizados
  3.  Os links com a palavra chave não possui muitos Backlinks
  4.  Não há muitos sites falando sobre o assunto
  5.  Geralmente são palavras de cauda longa e possui mais de 4 palavras ou mais

Basicamente os pontos para palavras poucos competitivas, são encontradas com a ajuda de programa de terceiros que ajudam no agrupamento de palavras e termos em potencial.

Porque escolher palavras de baixa concorrência?

Com as palavras chave com baixa concorrência você pode ranquear nos melhores resultados nos motores de busca e atrair muito mais tráfego de maneira orgânica para o seu blog.

Exemplo:

Uma palavra chave como sapatos;

Sapatos

Mas junto com essa pala chave, bastante, concorrida você pode ver outros termos como: Sapatos Femininos, Calçados Femininos, Botas entre outros, que são termos meio genéricos e não possuem muita concorrência é são mais fácil de ser concorridos.

Nicho Sapatos

 Quando você chegar a primeira página de algumas palavras chaves pouco competitivas, lembrando que não há resultados satisfatórios sem Backlinks, então vá em busca de parceria com blogs a linhagem de artigos diretamente para você.

 Essa e a principal formula que gurus utilizam para ranquear sites com rapidez, é chegar a um grande patamar dos primeiros resultados dos motores de busca.

 O Que você precisa para analisar as palavras chaves?

Uma ferramenta bastante utilizada para isso é o Google Keyword Planner, que e do próprio Google é mostra dados estatísticos sobre as principais palavras chaves buscadas na plataforma, porem a ferramenta não mostra muitos dados sobre determinadas palavras chaves.
Palavras-chaves

 Por isso você deve recorrer em busca de ferramentas pagas que possui um detalhamento mais avançado do termo, como Long tail Pro, Sem Rush e Ahrefs que são ótimas ferramentas disponíveis no mercado. Um ponto positivo de ferramenta e o poder de detalhar os websites que estão concorrendo as determinadas palavras chaves, além de uma nota contanto as suas chances reais de concorrência em determinada palavra.

Uma outra ferramenta bem popular e a Kwfinder que possui recursos como: buscar novas idéias de palavras chaves, obter o volume de pesquisas, competição e uma organização das palavras chaves em grupo.

Nós vamos utilizar essa ferramenta como exemplo abaixo:

Encontrando a palavra chave de baixa concorrência!

Abrindo o Kwfinder basta você adicionar o termo da palavra chave, que o sistema ira buscar um termo correspondente;

Kwfinder

Após o carregamento o site ira exibir uma lista com as palavras chaves que encaixam com o tema proposto no passo anterior;

Kwfinder-Palavras-Chave

Como você pode verificar o sistema esta exibindo uma pontuação de dificuldade, no qual é o calculo feito com a influencia dos 10 sites que estão nos resultados da palavra chave, a pontuação esta na escala de 1 a 100 no qual;

  • 0-9 Um Sonho
  • 10-19 Super Fácil
  • 20-29 Fácil
  • 30-39 Não é difícil
  • 40-59 Possível
  • 55-74 Difícil
  • 75-89 – Super difícil
  • 90-100 É melhor pensar em para por ai

 Quando você clica nas palavras chaves e possível ver os pontos atribuídos a ele.
Agora e com você, se seu blog possui diversos Backlinks recomendo utilizar palavras chave com baixa concorrência de pontuação 40/50 ou inferior, mais se for um blog iniciante recomendamos palavras chaves com notas de 30 pontos ou inferior, assim, você tem muito mais chances de ser ranqueado nós motores de busca alavancando ainda mais a relevância do seu website.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top