O Plugin AMP para WordPress agora tem suporte para Stories

0
AMP

Nova atualização do AMP, permite que pessoas criem stories de maneira simplificada. Mesmo sem conhecimento de html, css e javascript.

AMP
AMP

O Google dono do projeto Accelerated Mobile Pages / Acelerador de páginas mobile (em português) (AMP), acaba de divulgar em sua atualização mais recente do plugin, que é compatível com a versão mais recente do plugin Gutenberg instalada em seu painel de administração do WordPress.

O plugin e bem prático e simples de manusear, onde, não é requisitado conhecimentos em linguagens de programação web como as linguagens html, css e javascript.

O AMP não é um plugin novo pois ele foi lançado já a um bom tempo, contudo os blogs ainda estão se adaptando a nova tecnologia de carregamento para dispositivos móveis. Que carrega um site até 4x mais rápido, utilizando uma programação que diminui a codificação de scripts mais pesados em seu site.

Novo Google AMP

O que há de novo no plugin AMP para WordPress?

Os editores que possuem o AMP, mais o plugin Gutenberg instalado em seu WordPress, conta com recursos como:

  • Criar paginas AMP arrastando e soltando blocos
  • Adicionar elementos textuais, imagens e vídeos
  • Animador de texto
  • Definição de cores e opacidade
  • Ordenar páginas de acordo com seu gosto
  • Gerenciar stories no AMP do WordPress

O Gutenberg e um plugin criado pelo WordPress que ajuda você na criação de conteúdo multimidia, onde, torna a adição de fotos, texto, vídeos entre outros mais simplificada. É para a criação de stories no AMP é requisitado a instalação do plugin Guntenberg, pois, ele usa a arquitetura do gerenciamento de midia da ferramenta.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Novos recursos do plugin AMP
Author Rating
51star1star1star1star1star

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here