Como Escolher o melhor nome de domínio para seu Blog - Ferramentas Sites
Dicas

Como Escolher o melhor nome de domínio para seu Blog

Como Escolher o melhor nome de domínio para seu Blog

Escolher um nome de domínio certo, é uma das etapas mais importantes na criação de sites, para escolher o melhor nome de domínio, você deve ter muita cautela.

Escolher um nome de domínio certo, é uma das etapas mais importantes na criação de sites, para escolher o melhor nome de domínio, você deve ter muita cautela. Para não ter dor de cabeça futuramente com alterações de nome de domínio, aqui estão 5 dicas para encontrar o seu nome de domínio.

1. Tente fazer ele curto

Url-Curta

  Os Nomes de domínios curtos são melhores, porque são fáceis de lembrar, compartilhar é viralizam com mais rapidez em mídias sociais do que domínios longos, há um vasto número de sites principais e bem famosos que possuem domínios muito curtos como: Google, Bing, Yahoo ( Motores de Busca), Twitter, Instagram, Facebook, Tumblr (Redes Socias) entre diversos outros.
 Mas tudo não significa que você deve apenas escolher nomes de domínios curtos, escolha também domínios longos e bem contextuais que não passam de 16 caracteres, um exemplo de domínio ruim é artigos-para-decoração-de-casa-grátis, além do nome de domínio curto os motores de busca dão mais influencia a eles.

2. Não use Hifens

Não use hifens isso atrapalha o visitante ao decorar/aprender a url do seu blog, mesmo que motores de busca deem um pouco de influencia para isso, esse tipo de tática e bastante utilizada com pessoas que tem o nome de domínio reservado por outra pessoa , ex: a url comocriarumsite.com não esteja disponível, logo o webmaster vai querer registrar o domínio como-criar-um-site.com, assim deixando o domínio mais longo é difícil de lembrar.

3. Adicione a palavra chave do seu nicho em seu nome de domínio.

Nicho

Com a palavra-chave em foco no seu domínio, você tem mais chances de ser encontrado facilmente por motores de busca (Search Engine Optimization). Possuir algumas palavras chaves relevantes ao seu domínio, pode ajudar muito o seu ranqueamento (isso varia com a quantidade de conteúdo e backlinks).
Um outro fato é a linkagem de um artigo diretamente para o seu website, onde o seu nome de domínio vai incluir a palavra chave que o webmaster esta citando em seu artigo, assim, melhorando o seu ranqueamento em mecanismos de pesquisas.

4. Escolha ótimas extensões de domínio

Extensões de domínios

 As extensões de domínio bastante conhecidas são .com, .net, .org é aqui no Brasil .com.br, para a maioria das pessoas essas extensões de blogs são confiáveis, é passam mais credibilidade ao blog, com outros domínios poucos conhecidos como .info, .xyz, .co, .me entre outros, ainda não são muito populares aqui no brasil e grande parte do mundo.
 Grande parte dos criadores de domínio preferem a extensão .com é .com.br, por serem domínios comerciais, há também uma extensão de segurança ao acessar o domínio .net (Internet)  e o .org (organizações).

5. Seja Bastante Criativo

Nomes de domínio curtos são complicados para serem encontrados para registro, pois todos estão em busca delas, provavelmente e muita sorte você achar o domínio que esta em sua mente, logo de primeira. para isso você deve fazer uma busca mais aprofundada ao nome de domínio, nas palavras chaves relacionadas ao nicho.
nome de domínio
Mas há ferramentas na Internet que lhe ajudam nessa tarefa, uma e chamada de Keyword Tool, que da sugestões de palavras chaves relacionadas ao seu nicho, podendo filtrar pelo pais e linguá, a ferramenta e gratuita para algumas aplicações, mais paga em outro recursos dados mais aprofundados.
 Não pense que o nome de domínio pequeno e bem contextualizado, vai garantir a sua 1 posição nós mecanismos de busca, pois isso depende de diversos fatores como links, SEO, otimizações, velocidade, backlinks entre outros. o nome de domínio e apenas um complemento, onde você deve estacionar o seu site e seus artigos de ótima qualidade.
 Lembre-se sem qualidade o seu blog não vai passar dos seus concorrentes, crie uma ferramenta original que ajude a todos.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top