O Que é um serviço de monitoramento de redes

0
monitoramento-de-redes

Os termos monitoramento de redes e gerenciamento de rede, são frequentemente debatidos por técnicos em tecnologia e informação, mais o que é um serviço de monitoramento de rede?

 O monitoramento de rede, refere-se a uma ferramenta de software, que tem com o seu objetivo principal o supervisionamento e o funcionamento de uma rede de computadores; Esses tipos de softwares são muito utilizados por empresas que hospedam arquivos de diferentes tipos de formatos, que podem ser acessados por um variado número de dispositivos diferentes. O serviço é bastante utilizado por grandes e micro empresas corporativas, grandes universidades e sites de hospedagem.

monitoramento-de-redes

 Principais recursos do monitoramento de redes

 O Software possui um variado número de recursos, no qual, ele verifica falha em conexões os dispositivos, é medir a utilização do processo de CPU quanto na largura de banda, quanto dos links, outra função e o sistema de alertas e chamadas para determinados locais, onde, você recebe alertas e mensagens no E-mail e telefone do administrador da rede, informando o determinado erro de aplicação.

Ferramentas Utilizadas para o monitoramento de redes

ferramentas-monitoramento-de-redes

 Um dos programas muito conhecidos da atualidade, para o monitoramento das redes e o Ping, no qual eles funcionam com protocolos (IP) enviando dados de rede que possui na maioria dos computadores, o software tem com o objetivo indicar o funcionamento da rede é o desempenho da conexão por meio de 2 computadores conectados a rede.

 Embora o Ping seja bem popular ele é bem simples de utilizar e possui um nível de segurança média, mais existe outros sistemas de monitoramento de rede mais sofisticados e potentes como: HP Openview e LANDESK que são softwares profissionais em um pouco complexos.

 Há também tipos de monitoramentos específicos projetos para empresa e instituições, algumas empresas utilizam um conjunto de servidores globais por todas as partes do mundo, que torna mais simples a detecção de erro e o seu conserto, muitos websites incluem também o serviço mon.itor.us.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here