Diferença entre Marketing e Publicidade

0
Marketing e Publicidade

O Marketing e Publicidade são 2 termos com significados diferentes, porém, poucos desconhecidos entre as pessoas. Contudo confira a diferença entre o Marketing e Publicidade.

Diferença entre Marketing e Publicidade

Diferença entre Marketing e Publicidade

O que é Marketing?

  O Marketing e a comercialização de um produto ou serviço, que é adquirido no estudo e comportamento de mercado de consumidores. Logo o seu grande objetivo e atrair sempre novos clientes assim aumentando o número de vendas de uma marca ou empresa.

Marketing

  Quando se trata do termo Marketing e Publicidade temos que ter em mente, a definição dos “4P” que são “Produto”, “Ponto de Venda”, “Preço” e “Promoção”.

Alguns conceitos de Marketing!

 Marketing Digital: O Marketing Digital é uma ferramenta semelhante ao Marketing tradicional, porém, focado para resultados em serviços online.

 Marketing Direto: Basicamente utilizado por intermédio de formulários, que tem como a possibilidade chegar ao perfil correto do cliente com dados informados ao cliente

 Email Marketing: Ele é um método que utiliza Emails e contatos de clientes, com o intuito de atrair a atenção do cliente para um dos maiores métodos de captação da internet.

 Marketing Viral: Esse método utiliza imagens e vídeos, que possuem compartilhamento rápido por meio das redes sociais.

 Marketing Mobile: Um método de Marketing focado para dispositivos móveis, que tem aumentado cada vez mais durante os anos.

 Marketing de Desempenho: O Marketing de desempenho é um sistema focado em resultados, sendo que é requerido dados e mais dados específicos sobre o público.

O que é Publicidade?

  A Publicidade é uma forma de comunicação, que tem como o objetivo aumentar o consumo de algum bem ou serviço, ele também e utilizado na promoção de uma determinada marca ou serviço, assim, aumentando a sua confiabilidade.

 Hoje em dia o Marketing e Publicidade, estão interligados, sendo que a utilização dos 2 trazem melhores resultados para as empresas e negócios.

8 Formas de publicidade digital!

 Publicidade Nativa: São aqueles banners e anúncios em Flash que estamos acostumados ver na maioria dos blogs, hoje eles precisam de inovação por conta de bloqueadores de anúncios.

 Email Marketing: Como mencionado acima, é um recurso que envia Emails para um determinado número de contatos

 Anúncios Sociais: Redes sociais atingem milhões de pessoas em todo o mundo. Logo quando o maior número de pessoas melhor será sua chance de alcançar o seu público alvo, hoje há diversos sistemas de publicidade online como Facebook Ads, Twitter Ads, Instagram Ads entre outros.

Redes Sociais

 Exibição: Muito além dos formatos comuns você pode também adicionar pop-ups, pop-under, native ads entre outros.

 SEM: São táticas de otimização de anúncios para alcançar mais pessoas, visando em aumento dos lucros.

 Anúncios para celular/ anúncios mobile: Hoje em dia todos os anúncios devem ser otimizados para dispositivos mobile, visando em atingir um público extremamente alto.

 Vídeos online: Uma das formas mais envolventes de atingir um determinado público e com vídeos online explicando os serviços e marca, tornando-se um exemplo de Marketing Viral.

 Esse artigo ajudou você sobre a base de conhecimento, sobre Marketing é Publicidade? Dúvidas? Deixe o seu Feedback abaixo:

Summary
Review Date
Reviewed Item
Diferença entre Marketing e Publicidade
Author Rating
51star1star1star1star1star

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here