Dicas para iniciar a sua loja virtual

0
loja-virtual

 O e-commerce é uma realidade que a cada dia ganha mais força. Por isso, se você quer saber como fazer sua loja virtual, deve estar atento para algumas dicas bem interessantes.

 Uma loja virtual representa para as pessoas uma maneira prática de adquirir um determinado produto.

 Comprar pela Internet, sem sair do conforto do seu lar efetuando apenas um clique, se tornou uma realidade para muitas pessoas.

 Além da comodidade que é efetuar esse tipo de transação, montar uma loja virtual também pode ser uma possibilidade viável de ganhar dinheiro na Internet, sendo uma excelente oportunidade de negócio.

As vantagens de investir em um e-commerce

 Desde que a Internet se tornou influente no dia a dia moderno, muitas pessoas a utilizam para buscar informações variadas, entretenimento, pesquisas acadêmicas, melhorar a carreira profissional e realizar compras.

e-commerce

 Nesse caso, as lojas virtuais se tornam uma das primeiras opções de busca para a maioria das pessoas, seja para pesquisar produtos de vestuário, bens alimentícios e artigos relacionados a informática.

 A eliminação da distância também é uma vantagem proporcionada por uma loja online, pois o empreendedor pode efetuar vendas não apenas em sua região, mas também para outras cidades e, inclusive, outros países.

O que é necessário para montar a sua loja virtual?

 Para quem quer dar início a esse tipo de empreendimento, é necessário efetuar o registro de um domínio e também contar com um bom serviço de hospedagem de sites.

 Graças a uma boa hospedagem a sua loja virtual tem a segurança e o suporte necessário para atender bem os seus clientes e manter todas as transações em um ambiente seguro.

Hospedagem para e-commerce

 Ao escolher um serviço de hospedagem para o seu e-commerce, você deve levar em consideração alguns requisitos importantes. São eles a segurança, um bom processador, um espaço satisfatório e a possibilidade de backups.

 Além disso, é preciso prestar atenção no tipo de hospedagem mais adequada para o seu empreendimento. Nesse caso, existe a hospedagem dedicada, a compartilhada ou, se considerar necessário, o Servidor Virtual Privado, também conhecido como VPS.

 Para ter uma loja virtual em pleno funcionamento é necessário escolher um plano de alta qualidade, capaz de evitar problemas como ter o site fora do ar devido ao elevado número de acessos, bem como para garantir a segurança dos dados dos clientes.

Investir na segurança de dados

 Quando o assunto é a segurança do seu negócio, é importante que o seu serviço de hospedagem de sites disponibilize para você o Secure Socket Layer, mais conhecido como certificado SSL. Graças a esse sistema, dados como CPF e senhas são mantidos no anonimato.

Instalar certificado SSL gratuito no WordPress

 Outro ponto importante em relação ao certificado SSL é cada vez mais o Google privilegia os sites que contam com esse sistema, o colocando em posições favoráveis nas páginas de busca.

Analise os métodos de pagamento

 Uma das principais preocupações de alguém que vai efetuar uma compra online é como irá efetuar o pagamento pelo produto. Por isso, ao montar uma loja virtual é válido ter em mente tais possibilidades.

 Uma das maneiras para receber os pagamentos é a utilização de ferramentas como o PayPal, o PayU, o Pagarme e o PagSeguro.

 Outra possibilidade é utilizar um gateway de pagamento. Para isso é necessário que você, dono da loja virtual, realize um cadastro no banco. Com isso, o gateway tem condições de verificar com os bancos se o cliente que fez a aquisição de um produto tem saldo no cartão. Caso ele possua, a transação é autorizada.

 Há também o método de pagamento conhecido como Integração Direta, que conta com algumas semelhanças se comparado ao Gateway.

 Ao utilizar a Integração Direta é o empreendedor da loja virtual que cuida de cada integração. Trata-se de um método recomendado para lojas online que já contam com um capital grande.

A criação do seu e-commerce

 Tendo já decidido o tipo de hospedagem e o método de pagamento a ser utilizado, é necessário efetuar o passo seguinte: criar a sua loja virtual.

 Para realizar essa etapa, você deve contar com uma boa plataforma. O mercado disponibiliza muitas opções, sendo elas gratuitas e pagas. Para quem deseja algo mais personalizado, o famoso WordPress também é uma excelente opção para projetos de e-commerce.

loja virtual

 Com o WordPress você tem a chance de instalar em sua loja online um plugin conhecido como WooCommerce. Esse plugin tem todos os recursos para a criação de uma loja virtual ou um grande e-commerce.

 Além disso, não esqueça de colocar na sua loja online fotos de boa resolução dos produtos que você vende. É fundamental que o consumidor possa analisar todos os detalhes do que ele deseja comprar.

Conclusão

 Você já deve saber muito bem que o e-commerce é uma ótima oportunidade de negócios, mas começar de forma bem planejada pode aumentar muito as suas chances de sucesso.

 Por fim, um e-commerce é um negócio com muito potencial e com o uso das ferramentas certas você vai perceber que é possível sim ganhar dinheiro na Internet.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dicas para iniciar a sua loja virtual
Author Rating
51star1star1star1star1star

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here