Como fazer um site de vendas no WordPress

0
Como fazer um site de vendas no WordPress

Descubra e aprenda como fazer um site de vendas no WordPress, passo a passo de maneira gratuita.

 No passado, criar um site de vendas é uma tarefa bastante complicada, porém, hoje em dia criar uma loja online para você anunciar um infinito número de produtos em apenas poucos minutos e simples. Tudo isso com a praticidade do WordPress.

 Nesse tutorial vou ensinar como criar sua loja online passo a passo no WordPress, com a ajuda da ferramenta Woocommerce.

 Preparação

Para você criar uma loja online você deve ter um desktop ou notebook com acesso à internet, como a ferramenta e bastante simplificada você não precisa de habilidades em especial de programação.

Os Três pontos principais na criação da sua loja online:

  1. Um bom nome de domínio (Vai ser o nome da sua loja na internet Ex: lojadaana.com).
  2. Um serviço de hospedagem web ( onde será o local onde seu site será armazenado na web).
  3. Instalar o WordPress ( Saiba como instalar o WordPress em seu blog em: Como instalar o WordPress Manualmente )
  4. Configure o WordPress do seu jeito

Pronto? Agora vamos começar!

1° No painel de administrador do WordPress vá em Plugins, Adicionar novo no campo de busca digite Woocommerce.

2° Após aparecer o plugin no diretório, clique em Instalar agora, aguarde alguns segundos depois clique em Ativar.

Instalar o WoCommerce no WordPress

 

 3° Logo depois da instalação, vá até o administrador do WordPress, você vai observar diferentes tipos de recursos em listagem do plugin, Primeiramente você deve traduzir o plugin para língua Português do Brasil.

 Para um melhor entendimento da ferramenta clicando em Update Translation, com a tradução concluída você ver a seguinte mensagem na tela.

Traduzindo-o-Woocommerce

 4° Para iniciar configuração da sua loja online feita pelo plugin Woocommerce, clique em vamos lá para continuar configuração.

Instalando-o-WooCommerce-vamos-la

5° Logo na próxima etapa você pode ver o que é possível fazer com o plugin WordPress detalhadamente como loja, carrinho, finalizar compra, minha conta entre diversos outros, clique em continuar para prosseguir com as configurações.

Serviços do Woocommerce

6º Já em Localização da loja, você deve adicionar informações essenciais como Onde sua loja se localiza, Qual a moeda corrente, qual a unidade de peso e as medidas de dimensões de um produto. Depois de tudo configurado clique em continuar.

Localização da sua loja

7º Em Entregas e Taxas, você vai poder selecionar entre opções de entrega de produtos para clientes e opções de taxas e Impostos sobre vendas.

Entregas e Taxas no Woocommerce

8º Logo em Pagamentos, você possui variados número de métodos diferentes com pagamentos via PayPal, Stripe ( método ainda não popular no Brasil), além de pagamentos por métodos tradicionais como cheque, transferência bancária, pagamento na entrega.

Formas de pagamento no Woocommerce

9º Por Fim, clique no botão Crie o seu primeiro produto, para começar a publicar produtos no seu site de vendas no WordPress.

WooCommerce-Instalação-Concluida

Lembrando aqui você pode alterar as configurações do Woocommerce, sempre que quiser, Basta apenas ir na aba de configurações, escolher a desejada que pode ser Geral, Produtos, Entrega, Finalizar compra, Contas, E-mail e API.

 Adicionando produtos ao seu site de vendas no WordPress.

1º Para adicionar um produto a sua loja virtual, basta você ir em Produto >> Adicionar Produto, adicionar o título em uma breve descrição do produto anunciado.

Adicionado produtos ao woocommerce

2º Localize a ferramenta categorias, e adicione uma categoria que se enquadra em seu produto, caso não saiba Como criar uma categoria basta você adicionar um termo no box de texto e depois clicar em adicionar nova categoria.

categoria-do-produto-no-woocommerce

3º Descendo com o mouse logo abaixo você encontra, opções táticas na filtração ações de produtos como geral, inventário, entrega, atributos entre outros.

Dados-sobre-o-produto-anunciado

4º Mais abaixo, você pode adicionar Uma Breve descrição sobre o produto, onde você deve criar uma chamada para ação.

5º Para adicionar uma imagem ou varias imagens do seu produto, basta localizar a aba imagem do produto, no qual será a imagem em destaque do anúncio.

Logo abaixo você vai ver a opção Galeria de produtos, em que você pode adicionar diversas imagens diferentes sobre o produto anunciado.

imagem-do-produto

Depois de ter feito uma breve análise de tudo, adicionar produtos na sua loja online basta clicar em Publicar. Pronto produto adicionado à sua loja online no WordPress!

Escolhendo um tema para sua loja online

O tema da sua loja e um dos fatores essenciais para vendas na internet, Então você deve escolher um layout que é a cara do seu público.

 WordPress possui um vasto número de temas diferentes de maneira gratuita, porém, um site de terceiros que vendem softwares de maneira profissional que dá um toque especial a sua loja online.

 Para você buscar temas gratuitos no WordPress compatíveis com o Woocommerce, basta apenas ir em Temas, Adicionar Novo. E colocar caixa de busca no termo Woocommerce, e escolher entre centenas de temas disponíveis.

Temas WordPress compatíveis com o WooCommerce

 É assim que você pode fazer um site de vendas no WordPress, usando o plugin Woocommerce.

Boa Sorte, Parabéns pela loja online e bons negócios!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como fazer um site de vendas no WordPress
Author Rating
51star1star1star1star1star

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here