Como Escrever Bem, 10 Dicas "infalíveis" para você criar textos super criativos
Dicas

10 dicas de como escrever bem e de forma criativa

Nesse breve artigo você vai aprender as 10 dicas de como escrever bem e de forma criativa, utilizando alguns passos que vou detalhar abaixo

Nesse breve artigo você vai aprender as 10 dicas de como escrever bem e de forma criativa, utilizando alguns passos que vou detalhar abaixo:

10 dicas de como escrever bem e de forma criativa

Escrever bem um texto e fundamental, para quem quer atrair um público para um determinado assunto, nele pessoas procuram uma resposta para sua dúvida. No caso, se você criar uma história de amor com romance as pessoas querem um desembaralhamento da história e um fim bem intrigante ou feliz, caso isso não ocorra o visitante abandona a história um pouco próximo do começo ou no meio;

1. Observe sempre o que você está escrevendo

Se você está escrevendo um artigo muito extenso, e comum você nem saber mais do que se trata o primeiro parágrafo do texto, o fato é que você deve sempre ler e falar o artigo que você está criando para ver se você esta fugindo do contexto ou tem erros de ortografia ao decorrer da leitura do texto.

2. Não escreva para outros, mais para si mesmo

10 dicas de como escrever bem e de forma criativa

 Lembre-se sempre antes de criar o seu artigo de tentar solucionar a dúvida do seu visitante, mais isso não é só um ponto fundamental. Você deve criar um artigo e se por no local do leitor é vê se aquele determinado assunto fala tudo sobre o assunto ou esclarecer um variado número de dúvidas diferentes

3. Use Mapas Mentais

Idéias criativas chegam de uma hora para outra, e para isso você deve anota-lás em um local determinado seja em um pedaço de papel, caderneta ou Smartphone, muitas pessoas perdem as idéias de uma hora para outra com apenas uma distração, e no caso para que isso não ocorra ele já está em um local anotado.

4. Utilize Rimas

 Uma das maneiras mais eficazes de ser criativo é nunca para improvisar e sempre utilizar novas técnicas de escrita, talvez uma das melhores formas de representar isso é com rimas, muitos sites utilizando isso é são bem popularizados em mídias sociais.

 Para isso você deve escolher rimas bem atualizados para você adicionar no decompor do seu texto, utilizando combinações de palavras bem chamativa, que não levem para o lado série mais sim o divertido e realmente engraçados.

5 – Escreva o maior tempo o possível

Escreva o maior tempo o possível

 Se você quer aprender como escrever bem você não deve criar textos pequenos, lembre-se frases e textos longos chamam a atenção do público, nós apostamos em escrever texto longos com longos parágrafos é um verdadeiro desafio, no entanto esse desafio fez um bem enorme para você aprender mais como você está escrevendo e os pontos negativos ao decorrer do texto.

6 – Escrever textos curtos e explicativos

As vezes não importa o tamanho do seu texto, mais o conteúdo que ele representa, isso é uma maneira bem prática para quem quer utilizar técnicas para compartilhar postagens em redes sociais para atrair o público para o seu blog, essa técnica e bastante utilizada em textos com palavras copyright.

7 – Adicione mais detalhes

Adicione mais detalhes

Para você se tornar mais criativo na criação de textos, você precisa dar mais atenção aos detalhes quando está criando um texto, e destacar os pontos mais fortes do texto para dar mais relevância a eles, você deve utilizar esse termo sempre que uma palavra foi desconhecida por diversos tipos de públicos, utilizando o significado ou detalhes entre (…….).

8 – Peça ajuda a outras pessoas

Se você quer criar um artigo épico, é seguiu todas as dicas acima, é não achou que ajudou muito, peça para um amigo leia ele é dê sua opinião sobre o determinado assunto, assim, você pode apresentar mais coisas ao texto é novos conteúdos de debate para outros textos em potencial.

9 – Cresça sua competência

 Para você nunca perder a sua criatividade, você deve encontrar algum local, suas idéias devem cair do céu, lembrando que maior sua competência mais idéias e conhecimentos você vai ter sobre o determinado assunto, agora basta adicionar suas idéias no papel.

10 – Não seja muito crítico de si mesmo

A criatividade vem junto com críticas e questionamentos, por isso não leve sua criatividade muito longe para criar um texto meio dramático, o texto deve conter traços leves do inimaginável e muito do imaginável.

 Espero que você tenha gostado dessas 10 dicas de como escrever bem e de maneira criativa, e que esse breve artigo tenha ajudado a sua mente a funcionar de uma maneira diferente, para assim lhe tornar no futuro bem próximo um grande redator de postagens e artigos.

 Veja também: Com ter ideias de conteúdo para o seu site

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top