Como Funciona o Google Adsense - Ferramentas Sites
Adsense

Como Funciona o Google Adsense

O AdSense e um sistema de anúncios do Google, que funciona em um sistema CPC (Custo Por Clique), onde você ganha dinheiro a cada anúncio visualizado e clicado por um visitante que vier ao seu blog.

O AdSense e um sistema de anúncios do Google, que funciona em um sistema CPC (Custo Por Clique), onde você ganha dinheiro a cada anúncio visualizado e clicado por um visitante que vier ao seu blog. Seja de uma rede social ou de pesquisa orgânica do Google, os anúncios são exibidos conforme o nicho do seu blog, que é o tema que ele aborda em todos os seus artigos.

Os Passos iniciais do AdSense se distingue em Google, Empresa e Blog, no qual o Google é o sistema de anunciante onde a empresa vai anunciar o anúncio do Google em seu blog ou site.

Como Funciona o Google Adsense

 O Sistema de publicidade possuí um variado número de anunciantes pelo mundo, no qual eles querem aparecer em resultados de diversos termos como por exemplo: Uma loja de sapatos quer aparecer sempre que um visitante buscar o termo “Sapatos Femininos“, “Sapatos Masculinos” ou até mesmo “Descontos de sapatos“. Assim a determinada empresa vai captar o visitante com o seu enterre-se em potencial, e atraí ló para o seu site ou blog com uma interação de artigos ou até mesmo a venda de um de seus produtos.

 Além dos anúncios de busca também é possível que a empresa adicione os anúncios em blogs do mesmo nicho, então anúncios que você ver em seu blog veem de empresas que anunciam no Google.

Como Ganho Dinheiro com o AdSense?

 O Sistema do AdSense funciona como um sistema de leilão, onde quem der o maior valor de cada palavra chave por clique, fica em primeiro lugar em posições.

Ex:

  • Empresa 1 paga 0,80 por clique na palavra chave “sapato
  • Empresa 2 paga 1,20 por clique na palavra chave “sapato

  Então, a empresa 2 vai ganhar mais visibilidade, pois está dando mais dinheiro por clique do que a primeira empresa.

  Assim, você ganha dinheiro a cada clique que ocorrer em seu anúncio, vindo de um visitante. Os valores são divididos ao meio com porcentagens do Google e outras porcentagens para você o dono do blog. Basicamente ele ficam com 40% e repassam 60% do valor do clique para você.

Exemplos de anúncios do AdSense:

como-funciona-o-adsense-1

Anúncios de Links!

como-funciona-o-adsense-2

Anúncios em Formato Shopping!

como-funciona-o-adsense-3

Anúncios de Banner!

 Uma grande chance de ganhar uma grana com o AdSense e criar artigos virais e extrair o público para os seus artigos, pois o AdSense vai adicionar anúncios super irresistíveis para o seu público. Alguns anúncios contextualizam com o seu site podem ser confundidos por até mesmo artigos do blog. Há também uma variação de anúncios com base de visitas do visitante exibindo anúncios dos últimos sites que ele visitou.

  Contudo, tudo o que você deve fazer, é cuidar do seu blog ou site, pois os anúncios iram aparecer em seu blog sem problemas e complicações, a sua principal preocupação é só em criar um conteúdo de qualidade em seu blog, é manter uma boa audiência nele.

 Veja Também: Palavras Chaves Mais Caras do Google Adwords (Infográfico) 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top